Como pegar um pênalti

Jogar ou treinar : O que né melhor para um goleiro ? Play or train: What is best for a goalkeeper?

Treinar é necessário. Muito necessário, mas jogar é fundamental . Futebol é um jogo e como todo jogo , tem seus truques, seus segredos. m...

Pra ser completo

  http://www.saraiva.com.br/101-dicas-pra-goleiros-8869755.html

 

 

http://sobregoleiros.blogspot.com.br/2013/09/101-razoes-pra-ser-ou-nao-ser-goleiro.html1- Fundamentos O goleiro que não treina fundamentos, tem muita dificuldade em realizar qualquer defesa e as falhas são constantes , devido a maneira incorreta de atuar. Fundamentos, tem a ver com a postura do corpo, das mãos, cabeça, pés etc , de todo o corpo na verdade no momento de defender uma bola.


2-velocidade de reação É o tempo que  o goleiro tem para identificar um lançe, um chute, uma cabeçada, um cruzamento etc e iniciar o movimento da ação de neutralizar esse chute . Quanto mais rápida a reação , mais chances o goleiro terá de fazer a defesa. O goleiro que uma reação lenta, sempre chega atrasado na bola.

3-Força : explosão:Todos os treinamentos dão força ao goleiro e essa força é importante no momento da reação rápida e certeira

4- Posicionamento O goleiro que se coloca bem no gol, encurta o caminho para a defesa. è preciso saber onde está posicionado e analisar todas as chances do chutador .

5- Elasticidade Os exercícios de alongamento fazem com o goleiro chegue mais longe.

6-Agilidade Quanto mais agilidade melhor. É preciso ser mais rápido que bola.

7-Concentração Esquecer a torcida, a fotografia, a pose, a vaidade , concentração absoluta e nunca desacreditar em quem vai chutar. Porém nunca temer qualquer um.

8- Fator psicológico O goleiro que joga com medo e tenso, joga mal e o adversário logo percebe e explora isso. Não pense em nada, apenas jogue o que sabe.

9- Inteligência : Para entender o adversário, e antecipar sua jogadas.


10- Personalidade : O goleiro, tem que se comportar como se fosse o dono da área, falando muito, orientando, incentivando a defesa, cobrando marcação o tempo todo, acertando o posicionamento







5 comentários:

  1. Muito bom esses mandamentos Para um goleiro...Outra coisa não tenha medo de nada Jogue com o coração.

    ResponderExcluir
  2. Caro Adilson.
    Sou amigo do ex-goleiro e preparador de goleiros Sérgio Gomes que inclusive está no nosso site do bairro da Água Rasa e também no site do Milton Neves (que fim levou).
    Gostaria de lhe enviar um e-mail e para tanto meu e-mail é: boleirosdaaguarasa@gmail.com
    No site: www.boleirosdaaguarasa.com ao entrar clique em FUTEBOL, depois OS PROFISSIONAIS e lá está nosso amigo Sérgio Gomes.
    Gostaria de sua autorização para publicar fotos que estão no seu blog - Rio Branco de Andradas que inclusive temos algumas dele lá no Rio Branco e você pode até estar lá.
    Por favor, entre em contato comigo.
    Waldevir - Vie do Site dos Boleiros.
    E-mail: boleirosdaaguarasa@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. Caro Adilson.
    As fotos suas com o Sérgio Gomes já estão no site dos boleiros da Água Rasa.
    www.boleirosdaaguarasa.com - ao entrar no site clique em OS PROFISSIONAIS e depois Sérgio Gomes. Na parte PREPARADOR DE GOLEIROS lá estão as fotos.
    Um forte abraço ao amigo.
    Waldevir - Vie do Site dos Boleiros da Água Rasa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma honra para mim estar ai no seu Site e principalmente com um grande nome do futebol brasileiro , o ex goleiro e treinador Sergio Gomes

      Excluir
  4. Melhor site de Futebol que á vi....

    ResponderExcluir

CONCORDA ? DISCORDA. deixe o seu comentário .