Como pegar um pênalti

Jogar ou treinar : O que né melhor para um goleiro ? Play or train: What is best for a goalkeeper?

Treinar é necessário. Muito necessário, mas jogar é fundamental . Futebol é um jogo e como todo jogo , tem seus truques, seus segredos. m...

Os 10 Mandamentos do Goleiro

http://www.saraiva.com.br/101-dicas-pra-goleiros-8869755.html

  Na verdade, um goleiro para ser competente, terá que desenvolver muitos recursos, centenas, pois cada lance é diferente do outro. Nunca uma defesa, será igual a uma outra.É uma novidade  a cada chute, a cada cruzamento, a cada adversário. Por isso, um goleiro tem que aprender todo dia e não aprenderá o suficiente.
Dicas pra goleiros
  http://sobregoleiros.blogspot.com.br/2013/09/101-razoes-pra-ser-ou-nao-ser-goleiro.html
Primeiro mandamento: Gostar muito de jogar no gol, todo goleiro tem que ser  um apaixonado pela posição, caso contrário ele logo desiste, pois ser goleiro não nada fácil.
Segundo mandamento: Aprender sempre , observando os grandes goleiros, os médios, e até com os amadores é possível aprender algo novo.Muitos jovens pensam que só se aprende com os goleiro famoso. Mas as vezes podemos aprender alguma coisa com um amador, mas é preciso ter humildade ou seremos medíocres.
Terceiro mandamento: Jogo e treino: No jogo vale tudo, defender de canela de nariz e tudo mais, já  nos treinamentos , tem que se treinar corretamente , respeitando sempre os fundamentos , é nos treinos que se corrige as falhas para então jogar de forma correta.
Quarto mandamento: Pra um goleiro não existe bola indefensável, assim , a busca pela perfeição será eterna. Um goleiro nunca está satisfeito e deve pensar sempre que é possivel fazer o impossivel.
Quinto mandamento: O treinamento mais chato é o que  mais engrandece o goleiro. Aquele treinamento chato que nenhum goleiro gosta é o que faz a diferença entre, ter recurso ou não ter os recursos necessários na hora da defesa. fazer a ponte é facil, trocar de mão é fácil, mas pegar a bola que bate no chão meio metro antes, saltar na bola rasteira, buscar a visão e colocação necessária com uma barreira a sua frente, cortar um cruzamento , asd vezes não é fácil, por isso tem que ser treinado exaustivamente e corretamente.
Sexto mandamento: Transforme os seus  pontos  fracos em pontos fortes e será completo. É necessário treinar mais os pontos deficientes do goleiro. Ex: Se é fraco do lado esquerdo, então a prioridade é treinar mais esse fundamento . Se é lento no tempo de reação, priorize isso.  treine mais o específico e menos os fundamentos básicos.
Sétimo mandamento: Goleiro , não vive de passado e terá que provar a cada treino a cada jogo que é o melhor. Ao contrário de um atacante, o goleiro terá que provar sempre.
Oitavo mandamento: A bola mais fácil, pode se tornar a bola mais difícil, nunca pense que uma bola é fácil, tome sempre os cuidados necessários. O frango é resultado do descaso com a bola fácil.
Nono mandamento: Acredite, você pode ser o melhor, com dedicação e humildade pois apenas os humildes aprendem , já os arrogantes serão limitados.
Décimo mandamento: Um goleiro evolui até quando pensa que sabe tudo, ai ele se torna medíocre e decadente. Então, pense que sabe muito, mas não tudo.
O amor pela posição leva um goleiro a buscar a perfeição a todo momento, mesmo ele sabendo que perfeição é impossivel, mas pensando assim, e só pensando assim ele terá a chançe de ser grande.
Existem muitos goleiros fracos jogando em equipes grandes e percebemos bons goleiros em equipes pequenas. Além de estar bem , o goleiro as vezes depende de ajuda para conseguir seus objetivos. 

7 comentários:

  1. seja lá quem bolou esses 10 mandamentos é a mais pura verdade! gostei muito desse blog!

    ResponderExcluir
  2. Quando achamos q sabemos de tudo, perdemos a capacidade de aprender. Temos sempre algo a melhorar, a humildade nos diferenciam de muitos, pois o sucesso não é daquele que tem mais talento e sim dos q aproveitam melhor as suas oportunidades. É viver dia após dia, treino após treino, buscando aquilo que vc quer se torna, ser o melhor q vc poder, quebrando limite após limite. Aquele q diz q consegue e aquele que diz que não consegue geralmente estão certos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. parabéns , pelo que disse. é exatamente isso . a filosofia é essa.

      Excluir
  3. gostei muito jogo futsal e sou goleiro sub 13 me ajudou muito obrigado!

    ResponderExcluir

CONCORDA ? DISCORDA. deixe o seu comentário .