Como pegar um pênalti

Jogar ou treinar : O que né melhor para um goleiro ? Play or train: What is best for a goalkeeper?

Treinar é necessário. Muito necessário, mas jogar é fundamental . Futebol é um jogo e como todo jogo , tem seus truques, seus segredos. m...

Dica pra Goleiro 11- Pênalti , como pegar

Pênalti, Alguns dizem que é loteria. claro que não! Mas o pênalti bem batido, normalmente,  é muito difícil de ser defendido, então a saída do goleiro é torcer ou fazer com que o cobrador bata mal, mas como?  


Muitos goleiros saltam muito antes da batida e vai ficar fácil para o cobrador do pênalti que apenas muda o lado, outros goleiros, esperam a cobrança e ai fica quase impossível a defesa. A receita é tentar confundir quem vai bater o pênalti e saltar no tempo exato. O cobrador vai analisar o goleiro e ver se ele fica se mexendo ou parado etc e é ai que o goleiro deve passar uma impressão falsa . Fazer com que quem chute o pênalti acredite que o goleiro irá sair para um dos lados. Mas como. Primeiro passo é não olhar para o cobrador, deixar ele bem a vontade. bem confiante.


Geralmente, o jogador canhoto terá facilidade em bater no canto direito do goleiro e o destro do lado esquerdo. 

Então o truque é fazer com que ele mude de lado  no momento exato da cobrança , meio segundo antes. e certamente ele vai tentar mudar de lado e chutará muito mal. 

 Ai fica mais fácil pra defender , mas não é só isso. Há todo um teatro pra tentar confundir o chutador.

 Parece bobagem, mas , ir até um dos lados verificar o estado o gramado, acertando o solo com a chuteira, certamente o batedor estará vendo e imaginando alguma coisa e isso é bom, pra  tirar a concentração.

 no momento exato que ele estiver a um passo da bola o goleiro ameaça saltar de um  lado  e geralmente o batedor tentara mudar de lado, mas o chute não sairá perfeito devido a mudança de ultimo segundo ele chuta geralmente próximo ao meio.

O goleiro ameaça e volta rapidamente . A chance de defesa é muito grande. 

O pênalti bem batido é aquele que o goleiro vai no canto certo e mesmo assim não alcança a bola.

Portanto,temos que ter o domínio do tempo exato e muita velocidade.

0 comentários:

Postar um comentário

CONCORDA ? DISCORDA. deixe o seu comentário .