Como pegar um pênalti

Jogar ou treinar : O que né melhor para um goleiro ? Play or train: What is best for a goalkeeper?

Treinar é necessário. Muito necessário, mas jogar é fundamental . Futebol é um jogo e como todo jogo , tem seus truques, seus segredos. m...

VELOCIDADE DE REAÇÃO






1- Quanto tempo , leva, até que uma bola chutada , chegue até a linha do gol ?

2- Quanto tempo, o goleiro terá para começar a reação de defesa? 

3- Esse tempo , é que faz  a diferença, entre pegar ou não pegar uma bola.
O goleiro que tem um bom tempo de reação, certamente tem meio caminho percorrido para ser um bom goleiro e um bom tempo de reação aliado a velocidade são virtudes de um grande atleta , de um excelente goleiro.
 
Tempo de reação: Depois que alguém chuta uma bola em direção ao gol. Quanto tempo o goleiro demora para, iniciar o movimento de defesa? Esse é o tempo de reação. E quanto mais rápido for, mais chances do goleiro em realizar uma defesa.
 Cada goleiro terá o seu tempo. Alguns , reagem simultaneamente ao chute, ao mesmo tempo, parece ser automático. Outros são mais lentos e existem alguns que são bem mais demorados. Esse , é um fundamento natural, que já nasce com o atleta, mas existem treinamentos que melhoram esse fundamento tão importante no goleiro.
Imagine uma corrida de 100 metros rasos. Após o disparo de largada, quanto tempo demora até que o atleta comece a correr.  É o tempo de reação.

6 comentários:

  1. eu tenho um pouco de dificudade para o tempo de reaçao mais agora vou tenta fazer o melhor

    ResponderExcluir
  2. Meu tempo de reação é muito bom segundo meus colegas, e realmente faz a diferença nos chutes a curta distância!!

    ResponderExcluir
  3. oi criador do blog eu tenho 11 anos e sou goleiro desde os 5 anos adorei seu blog me ajudou mt vlw mesmo

    ResponderExcluir
  4. Oi Ferreira Matheus, tenho 12 anos e tbm sou goleiro do time de futsal da escola chama la no whats 984473386 ou no facebook https://m.facebook.com/junior12costa?refid=8 ������✌

    ResponderExcluir
  5. Tenho 55 anos e sou goleiro de futebol de grama sintética. Já joguei em campo de 11. Confesso que mudar de um para o outro foi difícil. Sou baixo e tenho dificuldades em bolas altas.
    No entanto, minha maior dificuldade é a bola forte e rasteira que vem junto do braço. Quando vou fazer a defesa....ela já passou. Um frango!
    Desculpe a sinceridade. Gosto muito de jogar bola e não tenho um treinador. Já tive e foi uma experiência ótima. Agora tenho treinado, uma vez por semana, na parede. Tens alguma dica. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia e obrigado pelo comentario. Penso que chutes rasteiros quando são muito proximos do corpo, não é necessario a queda e sim um movimento , um passo do lado , fazendo o que chamam de cama. muitas vezes o golairo cai e a bola passa no espaço que fica emtre o corpo e braço. mas falar é facil e se não treinar , não se corrige isso. Treinar na parede ajuda, mas é preciso treinar com um treinador ( treinador que sabe o que faz)ou o efeito será contrario e voçe vai desaprender. Uma dica é não ficar tenso nunca , atento, ligado , mas não tenso.

      Excluir

CONCORDA ? DISCORDA. deixe o seu comentário .