Como pegar um pênalti

Jogar ou treinar : O que né melhor para um goleiro ? Play or train: What is best for a goalkeeper?

Treinar é necessário. Muito necessário, mas jogar é fundamental . Futebol é um jogo e como todo jogo , tem seus truques, seus segredos. m...

Defender penaltis, uma dica.

http://www.saraiva.com.br/101-dicas-pra-goleiros-8869755.html

Pênalti, Alguns dizem que é loteria. claro que não! Mas o pênalti bem batido, normalmente, é muito difícil de ser defendido,mesmo que o goleiro salte no canto certo, então a saída do goleiro é torcer ou fazer com que o cobrador bata mal, mas como?


Muitos goleiros saltam muito antes da batida e vai ficar fácil para o cobrador do pênalti que apenas tem o trabalho de mudar o lado. Outros goleiros, esperam a cobrança pra depois tentarem a defesa e ai fica quase impossível a defesa, a mesmo que chutem no meio do gol. A dica é tentar confundir quem vai bater o pênalti e saltar no tempo exato. O cobrador vai analisar o goleiro e ver se ele fica se mexendo ou parado etc e é ai que o goleiro deve passar uma impressão falsa . Fazer com que quem chute o pênalti acredite que o goleiro irá sair para um dos lados. Mas como. Primeiro passo é não olhar para o cobrador, deixar ele bem a vontade. bem confiante.






Geralmente, o jogador canhoto terá facilidade em bater no canto direito do goleiro e o destro do lado esquerdo.
Então o truque é fazer com que ele mude de lado no momento exato da cobrança , meio segundo antes. e certamente ele vai tentar mudar de lado e chutará muito mal.
Ai fica mais fácil pra defender , mas não é só isso. Há todo um teatro pra tentar confundir o chutador.
Parece bobagem, mas , ir até um dos lados do gol verificar o estado o gramado, acertando o solo com a chuteira, certamente o batedor estará vendo e imaginando alguma coisa e isso é bom, pra tirar a concentração.
no momento exato que ele estiver a um passo da bola o goleiro ameaça saltar de um lado e geralmente o batedor tentara mudar de lado,e nessa mudança de plano ele vai chutar de qualquer forma, facilitando a vida do goleiro. O chute não sairá perfeito devido a mudança de ultimo segundo e as chances do goleiro , aumentam muito.
O goleiro ameaça e volta rapidamente . A chance de defesa é muito grande.

O pênalti bem batido é aquele que o goleiro vai no canto certo e mesmo assim não alcança a bola.
Portanto,temos que ter o domínio do tempo exato e muita velocidade.
Pra simplificar, o goleiro deverá confundir o chutador, enganar, passar uma falsa impressão.
RESUMO
Imagine voçe parado esperando o chute de um jogador que chuta com o pé direito. Ele terá maior facilidade em chutar do lado esquerdo do goleiro. Então o goleiro , começa o a confundi- lo.. indo até seu canto direito, arrumar a grama, preparando o chão, como se fosse pular ali. tudo isso sem olhar para o chutador. Na hora do chute, voçê da um passo para a esquerda esticando o braço tambem para esquerda. O chutador leva um susto e tenta mudar de lado de ultima hora, mas voçê volta e salta do outro lado. Ele perde a concentração e chuta de qualquer jeito. peguei mais de 50 assim.. mas cada um tem uma forma de pegar pênalti e essa , é só mais uma dica.







15 comentários:

  1. uma dica boa tbm é olhar o quadril do batedor , quando ele estiver perto da bola o quadril dele vai apontar pra onde ele vai bater (ps: com batedores experientes é muito complicado ver esse movimento + n é impossivel) agr é só tentar. espero ter ajudado.

    ResponderExcluir
  2. ja defendi alguns penaltis , mas nunka tentei essa tecnica , vou tentar apartir de agr , vlw as dicas .

    ResponderExcluir
  3. ja defendi alguns penaltis , mas nunka usei essa tec. vou usala ap. de agra ...

    ResponderExcluir
  4. Boa dica. Ainda mais para mim que não sou muito bom em pegar penaltis

    ResponderExcluir
  5. eu tenho 13 anos defendo bastante penaltis mas só olho 1º olho para o rosto do cobrador 2º quando ele corre para bater olho para sua cintura e em 3º para o pé de apoio

    ResponderExcluir
  6. Eu faço isso ,Sera q por isso eu me sinto mais a vontade nos Pênaltis ?

    ResponderExcluir

CONCORDA ? DISCORDA. deixe o seu comentário .