Como pegar um pênalti

Jogar ou treinar : O que né melhor para um goleiro ? Play or train: What is best for a goalkeeper?

Treinar é necessário. Muito necessário, mas jogar é fundamental . Futebol é um jogo e como todo jogo , tem seus truques, seus segredos. m...

Top 10 -Goleiros: Os melhores de todos os tempos







realizava defesas impressionantes, voos espetaculares. Polemico e nem sempre apoiado pela mídia, Manga jogou a copa de 1966 e ficou marcado por uma falha. mas deveria ficar marcado pelo goleiro excepcional que foi onde jogou até os 46 anos .http://sobregoleiros.blogspot.com.br/p/dicas-pra-goleiros.html













jogou em 58 e 62. sendo bi campeão mundial pelo Brasil. É tido por muitos como um dos melhores do mundo. Fez história no Santos e Corinthians. Tinha apelido de girafa 



















Quando muitos se atiram para fazer uma defesa, ele apenas amortecia, dava um tapa sem cair. Ele simplificava e por isso jogou em grandes clubes do mundo. Por onde passou foi ídolo, Milan, Corinthians, Cruzeiro, Grêmio, Portuguesa. Durante toda a carreira calou a boca de grande parte da imprensa que sempre querem criticá-lo











Era extremamente técnico, com uma agilidade incomum, que lhe permitia chegar a bola, sem mesmo ter que cair. De estatura media, provou que para ser u grande goleiro , não precisa ser um gigante. Jogou em vários clubes do mundo 









Helton, é um dos goleiros mais completos que já apareceram . Joga no Porto , começou no Vasco e chegou a seleção mas ninguém queria ele por lá, e o esqueceram. 












Leão. Polemico , jogava muito, mas não gostava de sair do gol. participou de 4 copas sendo titular em duas. Hoje técnico, mantem o mesmo jeito irreverente de ser dentro e fora de campo. 















Ronaldo, foi um dos maiores goleiros do Corinthians. Era ágil . Foi chamado para a seleção algumas vezes.










O maior iolo do palmeiras, ajudou a seleção na copa de 2002, sendo um dos melhores goleiros. É chamado de santo pela torcida palmeirense








Julio Cezar. Foi considerado um dos melhores do mundo nos últimos anos. Tem boa agilidade, rápido. passou por ma fase , mas se recuperou.
















Zetti, foi bi campeão mundial pelo São Paulo. Gostava enfeitar as defesas, fazendo vôos excepcionais. Talvez o maior goleiro do São paulo, sem ser o mais famoso



mais 


50 comentários:

  1. Ta de brincadeira não ter Rogerio Ceni nesta lista!! Sem credibilidade nenhuma!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qualquer lista de melhores goleiros q não tenha Rogério Ceni, Castilho, Barbosa, Waldir Peres e Raul Plassmann não poderá nunca ser levada a série. Principalmente uma q coloca frangueiros históricos como Ronaldo e Dida, o pior goleiro para sair do gol em todos os tempos.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Considero O Ceni, um bom goleiro, mas não um ótimo goleiro, comete erros em sequencia, tem dificuldade em bolas defensáveis, porém, é um dos maiores chutadores do mundo e daí , sua fama. Mas em minha lista só entraram goleiros fora de série. Mas vou fazer uma lista com os maiores cobradores de falta e aí talvez conste o Rogério. talvez.

      Excluir
  2. Marcos jogou em 82 ???? Só se for no time de crianças da seleção brasileira !!!

    ResponderExcluir
  3. Entenda 2002, e o Marcos fez uma copa perfeita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem fez uma Copa perfeita foi o Taffarel em 94. O goleiro menos vazado em todas as copas do mundo em q o Brasil saiu vencedor e decisivo na disputa de penaltis finais. O Marcos foi ok, mas nada de excepcional. Tanto q o goleiro alemão foi considerado o melhor da final e da Copa. Aliás, o Marcos é um tanto superestimado por todos. Não foi nem o melhor goleiro do Palmeiras.

      Excluir
    2. Então Just Daniel, O Marcos e o Tafarel estão na lista. tafarel é excepcional o Marcos foi um grande goleiro com estilos diferentes.

      Excluir
  4. Rogerio CEni?
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    é uma lista dos melhores, nao dos mais arrogantes e frangueiro dos ultimos tempos
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Frangueiro" q vc adoraria ter no seu timeco, recalcado de merda.

      Excluir
    2. da pra ver claramente que voçe é são paulino. nem precisa dizer. mas precisa ser mais realista Just.

      Excluir
    3. O sao paulo perdeu uma libertadores por causa desuas falhas

      Excluir
    4. E o palmeiras perdeu um mundial por causa do marcos mais mesmo assim ele continuou sendo um excelente goleiro

      Excluir
    5. E o palmeiras perdeu um mundial por causa do marcos mais mesmo assim ele continuou sendo um excelente goleiro

      Excluir
  5. sem rogério ceni ,esse blog só pode ser de corinthiano

    ResponderExcluir
  6. Todas as opiniões tem de ser respeitadas e penso que o Rogério Ceni, apesar de ser um dos grandes goleiros de nosso futebol, se notabilizou , por bater falta e pênaltis . Tecnicamente, ele está a quem dos goleiros do top 10. Ainda eu mencionaria Magrão do Sport como décimo primeiro e Gomes e Rogério viria logo a seguir.
    E o autor do Blog é santista .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rogério é bem melhor que 99% de toda essa lista aí, apenas como goleiro. As faltas são apenas o q fazem dele um alien no futebol. E não interessa se o dono do blog é santista, a verdade é q o RC tem baixa popularidade entre todos os torcedores brasileiros pela personalidade chamada arrogante dele. Isso é fato. E brasileiro q é brasileiro não consegue separar as duas coisas. Ele não está na lista por causa disso, não pq era tecnicamente inferior., Tecnicamente ele era um gênio simplesmente. Um dos 10 maiores goleiros do mundo de todos os tempos, juntamente com Zetti e Taffarel.

      Excluir
    2. Sr Just. posso até respeitar suas opiniões, mas vou lhe sugerir um exame de consciência, voçê tem né. Procure na sua memória 10 falhas do Dida por ex. e procure 30 falhas do seu goleiro preferido. E depois reflita . Acredito que a sua "consciência" vai lhe dizer quem é melhor ou pior. Mas guarde a resposta pra voçe, eu ja tenho.

      Excluir
    3. Just Daniel. Se o Rogério não marcasse gols, ele jogaria no São Paulo? Voçê é capaz de responder sinceramente?

      Excluir
  7. Cade O M1TO , O Rogério Ceni o melhor de todos

    ResponderExcluir
  8. Provavelmente quem fez essa lista nunca viu um vídeo do mito Rodolfo Rodrigues... vejam no youtube a melhor defesa de todos os tempos, são 6 ou 7 chutes seguidos...

    ResponderExcluir
  9. Rodolfo Rodrigues, foi e é sem duvida uma lenda, um mito , talvez o melhor que já passou pelo Santos FC a quem muitas vezes vi jogar.
    E estaria nesta lista, caso fosse brasileiro, mas sendo uruguaio, ficou fora, talvez em uma lista dos melhores do mundo ele estaria entre os 5 ou 6 melhores , sem exageros.

    ResponderExcluir
  10. acho que se o rogerio ceni não fizesse gols ele não estaria nem entre os 20 melhores do pais. essa é a verdade, ná verdade ele não ficaria nem entre os 20 melhores de sua epoca quanto mais de todos os tempos. rogerio não passa de um goleiro mediano, no maximo bonzim.

    ResponderExcluir
  11. Não colocar o Rogério Ceni nesta lista é a mesma coisa de não colocar o garrincha, na lsita dos melhores jogadores de todos os tempos. A lista foi quase perfeita.

    ResponderExcluir
  12. Rogério Ceni eh bom goleiro. Mas nunca foi um goleiro salvador, que fecha o gol. Tb nunca conseguiu se tornar goleiro de seleção. Já que foi 3º reserva. Ele teve as chances dele, mas outros foram melhores. Como Marcos, por ex.

    Melhores que o RC, Marcos, Taffa, Júlio Cesar, Leão, etc... Até o goleiro Bruno (que está preso) eh melhor que o RC. Não estou medindo carater, se ele é nojento ou não. Se fosse por isso, Leão não entraria nessa lista. O RC tem mts títulos, bem mais que Marcos, mas por causa do elendo do SPFC. O SPFC teve melhores elencos que o Palmeiras, conseguiu mais títulos. RC eh bom goleiro. Mas não está entre os melhores de todos os tempos. São Paulino se irrita, pq ele é ídolo. Mas pra ser ídolo ele não precisa ser o melhor. Basta ser bom, honrar a camisa e jogar com raça. Palmeiras, Corinthians, Santos, flamengo tem vários ídolos assim.

    ResponderExcluir
  13. Rogério Ceni É um M1TO Compara as defesas dele com a de todos estes goleiros sao grandes goleiros Mas O Rogerio merece estar nesta lista

    ResponderExcluir
  14. Que absurdo essa lista. Me perdoe o dono do blog, porém, o senhor nao contemplas a história do futebol brasileiro, principalmente se tratanto de arqueiros. A historia faz o homem, ja dizia napoleao bonapart. Esquecestes Jaguaré, Eurico Lara, Barbosa, Castilho, Oberdan Catani,

    ResponderExcluir
  15. Concordo com a lista 0s 10 maiores do Brasil.
    Rogério Ceni está entre os 3 do mundo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Respeito sua opinião, mas não acredito nela. O Rogerio ceni , a meu ver, não está entre os 3 melhores de São Paulo. Porque , temos nomes como Zetti, Ronaldo, Fernando Prass, Carlos, Cassio, Aranha, e outros que tecnicamente são ou foram bem superiores. O Rogério , bate pênaltis e faltas, ai ele é imbatível. mas debaixo das traves, ele, tem poucos recursos. minha opinião.

      Excluir
  16. Nunca em toda minha vida vi um blog tão injusto.
    Isso e falta respeito com o mas completo goleiro de todos os tempos.
    Marcos, Júlio Cesar , Dida , Helton kkkkkkkkkkk
    O Marcos só tem popularidade por causa da Copa que ganhou com o Brasil e porque é o menino bonzinho das torcidas kkkkkkk
    Rogério é mala mesmo é arrogante mesmo, porém e o melhor goleiro brasileiro de todos os tempos.
    O que eu vi esse cara fazer dentro das 4 linhas acho que jamais verei outro goleiro no mundo fazer.
    Tive o prazer de ter visto o maior de todos. OBRIGADO RG001. MITO.
    Nao me importo com as opiniões de quem não te viu jogando ou de quem não entende de futebol.
    A inveja faz cada coisa kkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Fiz uma lista dos goleiros que vi jogar sim e com muita admiração . Por serem ótimos, cada um com sua forma de jogar. Não considero o Rogério Ceni digno de estar nessa lista, por ele não ter o nivel de qualidade que a lista exige. , tecnicamente falando, por ser um goleiro que erra muito. tem poucos recursos técnicos debaixo das traves. tem dificuldade em pegar penaltis. tem um tempo de reação muito lento, por isso sempre tenta adivinhar e cair antes , só não ve quem não quer. Penso que ele não entra nem na lista dos 20. mas quando ó assunto é chutar faltas e penaltis, ai ele é um dos melhores do mundo. mas essa lista é pra quem impede os gols e não pra quem faz gols.minha opinião.

      Excluir
    3. Respeito sua opinião. Mas o Rogério ficou em 4 lugar em colocação pela FiFA dos melhores goleiros em 2006 e em 5 em 2005.Não acho que foi só pelos pés que ele alcançou esse status.

      Excluir
  17. Nem vou discutir com vc.
    Dizer que o Rogério não tem recursos técnicos em baixo das traves é brincadeira kkkkkkk.
    Ele chegou a estar entre os 10 do mundo em uma pesquisa feito pela fifa.
    O cara ganhou uma libertadores onde foi artilheiro do time e não bastasse isso, foi considerado o melhor jogador da competição.
    Foi para o mundial e fechou o gol contra o praticante imbatível Liverpool, o próprio técnico do Liverpool admitiu que ganhar de um time que tinha um goleiro como ele era muito dificil , tamanho era os recursos , liderança e tempo de reação que esse cara tinha.
    Considerado o melhor jogador daquela final, ganhou posteriormente 3 brasileiros seguidos , sendo que em 1 deles foi melhor goleiro en outra craque da competição e no outro melhor goleiro.
    Para coroar a brilhante carreira ainda teve o prazer de ser iluminado com o centésimo gol em cima do maior rival.
    Saidas de bola perfeita , habilidade nos pés, liderança, libero, agilidade , reflexo tudo isso ele tinha no seu auge.
    O fato de ele não ter sido titular da seleção não é desvantagem alguma.
    Foi uma questão dr gosto e confiança que fez Felipao optar por Marcos.
    Rogerio é um mito, completo , vencedor , recordista, predestinado e grande.
    Desculpe mais ele está anos na frente desses goleiros que vc citou aki.
    NA VERDADE ELE É A VERDADEIRA EVOLUÇÃO DA ESPÉCIE.
    Vc tá de brincadeira kkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vi alguns dos maiores cobradores de falta de todos os tempos. Nelinho, Dicá, Jorge Mendonça, Ailton Lira, Neto, Rivelino, Zenon, Marcelinho Carioca , e Rogério Ceni. Ninguem discute isso. O problema é debaixo da trave. Ele tem o tempo de reação lento, da manchete, não pega penalti, tem um voo muito lento. Mas você é torcedor. É como se eu viesse aqui dizer que o cantor Luan Santana , seja um péssimo cantor. imagina só o que eu ia ouvir e eu te pergunto.. Luan Santana canta ? Mas ele recebe 500 mil por show. É um caso parecido. Rogério é bom goleiro, mas não é isso que tentam passar. Tecnicamente , ele deixa a desejar. meu ponto de vista. mas respeito o seu. valeu !

      Excluir
    2. Procure os ultimos 100 gols sofridos por ele. Deve ter falhado em pelo menos 35 .

      Excluir
    3. Juninho pernambucano ganhou dele na concentração em 2006 nas disputas d cobrança de falta, alias ele n ganhou uma do juninho pernambucano

      Excluir
  18. Como um cara que é tão ruim igual vc fala ganhou vários prêmios de melhor goleiro?
    Como um cara que é ruim igual vc fala está entre os 2 goleiros que mais tempo ficaram sem tomar gol.
    Como um cara que é tão ruim como vc fala é titular absoluto a mas de 10 anos de um time do tamanho do São Paulo.
    Como um cara que é tão ruim é o goleiro mais vencedor do Brasil?
    Como um cara que é tão ruim fez mais de 100 gols na carrera?
    Como um cara que é tão ruim está xom 42 anos e ainda jogando em alto nível?
    Como um cara que é tão mesmo que nao jogando de titular , chegou a ir para copa como segundo goleiro?
    Rogério Ceni seria titular em qualquer clube do Brasil e em muitos do mundo.
    Essa relação sua está errada.
    Com certeza vc é corinthiano ou é um crítico pessoal do Rogério.
    Vai no Google e digita melhores goleiros do mundo, com certeza aparece a foto do Rogério.
    Vai no Google e digita melhor batedor de faltas do mundo apareve ele tb.
    Vai lá e digita os goleiros mais vitoriosos do mundo aparecerá ele tb.
    Qualquer coisa que vc procura na Internet relacionado a goleiro ele aparece.
    Ai te pergunto só no seu Blog que não apareceu. ALGUMA COISA ERRADA TEM.
    Ou vc realmente entende muito mesmo de goleiros ou o mundo inteiro nao entende nada.

    ResponderExcluir
  19. Lista completamente ridicula

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia anônimo. Poste aqui sua lista dos melhores. essa é a minha .

      Excluir
    2. Buffon,Casillas,Van der Sar,Cëch,Neuer,Oliver Kann,Ceni,??????????

      Excluir
  20. Tenho 50 anos 3 critérios foram fundamentais de todos que vi apenas um salvou seu clube em três jogos com pelos menos 5 milagres em cada jogo.
    Tbm a saída perfeita com o pé fora o fato de ser maior goleiro artilheiro de todos os tempos,além da fidelidade além um só clube esse goleiro Rogério Ceni o M1to

    ResponderExcluir
  21. Tenho 50 anos 3 critérios foram fundamentais de todos que vi apenas um salvou seu clube em três jogos com pelos menos 5 milagres em cada jogo.
    Tbm a saída perfeita com o pé fora o fato de ser maior goleiro artilheiro de todos os tempos,além da fidelidade além um só clube esse goleiro Rogério Ceni o M1to

    ResponderExcluir
  22. O rapaz falou certo Rogério ceni debaixo da barra é uma anta um dos melhores goleiros do Brasil de todos os tempos eu me esqueci agora ele é do Palmeiras marcos é um mais tem outro pq me esqueci o nome dele, parabéns pelo o blog.

    ResponderExcluir
  23. Me lembrei agora o um dos melhores goleiros de todos os tempos é orbedan ex goleiro do Palmeiras.

    ResponderExcluir
  24. Frangueiro ceni so e unanimidade pros sao paulinos.
    função do goleiro é defender
    juninho pernambucano botava ele no bolso em cobrança de faltas

    ResponderExcluir
  25. Kd Rogério Ceni?além de ser em baixo do gol exelente tem recordes que vão demorar muito tempo a serem quebrados,e o goleiro que teve a maior sequência de defesas difícil em um só jogo,dando um título mundial a seu time que estava sendo massacrado pelo Liverpool,alem de td isso acredito ser um ídolo respeitado por todos torcedores não são paulinos,detentor de gols que tbm salvou sua equipe por várias vezes.Marcos por exemplo tem muito mais frangos e principalmente uma falha no mundial de clubes,e Helton e Júlio César nem deveriam estar aí.
    Mangá
    Felix
    Dida
    Rogério Ceni
    Raul
    Marcos
    Zetti
    Taffarel
    Carlos
    Valdir Peres


    ResponderExcluir
  26. Engraçado que o "São Marcos" que afundou o parmera pra segundona ta na lista huahauahuaha

    ResponderExcluir

CONCORDA ? DISCORDA. deixe o seu comentário .