Goleiro convocado por Felipão teve medalha 'roubada' por Marín
Matheus Vidotto, do Corinthians, esteve envolvido em polêmica envolvendo o presidente da CBF na premiação pela título da Copa SP de Juniores, no ano passado.
Quando Felipão divulgou a lista de convocados para o amistoso contra a Bolívia, no próximo sábado, os únicos dois goleiros incluídos foram Jefferson, do Botafogo, e Matheus Vidotto, do Corinthians. Apesar da mudança de nome - antes o sobrenome utilizado era Caldeira, o arqueiro do Timão, que foi inclusive parte do elenco que participou do Sulamericano sub-20 deste ano, se tornou conhecido em polêmica envolvendo José Maria Marín, ainda em janeiro de 2012.
Na ocasião, o Corinthians levantava o troféu de campeão da Copa SP de Juniores, tradicional competição que ocorre no início do ano entre as equipes de base de mais de 90 clubes, após vencer o Fluminense em final emocionante disputada no Pacaembu.
Num cenário de sonhos, diante de sua torcida e até de alguns membros do elenco profissional, o titular naquela final quase ficou sem a principal lembrança da conquista: a medalha de campeão do torneio. Na entrega aos atletas, a TV Bandeirante flagrou José Maria Marín, presidente da CBF e um dos responsáveis por coroar os jovens jogadores, colocando uma medalha no bolso. Posteriormente, percebeu-se que o goleiro Matheus estava sem medalha.
Na época, a Federação Paulista de Futebol enviou ao clube paulista a medalha 'perdida' para Matheus Caldeira na semana seguinte e afirmou que um 'erro de cálculo' causou a confusão, considerando normal a atitude do dirigente da Confederação Brasileira. Segundo a assessoria da entidade estadual, o próprio Marco Polo Del Nero (atual vice-presidente da CBF e envolvido no escândalo divulgado esta semana, em relação a compra de votos dos presidentes das federações) teria entregue o 'presente' a Marín, atitude que seria corriqueira em tais premiações - apesar das câmeras mostrarem algo bem diferente.
O atual quarto goleiro do Corinthians foi convocado por Luis Felipe Scolari para ser reserva de Jefferson, e é o único membro da lista que nunca entrou em campo pelo time profissional do seu clube.
Na foto abaixo, você pode ver o arqueiro comemorando o título entre os companheiros, mas sem a medalha de campeão.
0 comentários:
Postar um comentário
CONCORDA ? DISCORDA. deixe o seu comentário .