Como pegar um pênalti

Jogar ou treinar : O que né melhor para um goleiro ? Play or train: What is best for a goalkeeper?

Treinar é necessário. Muito necessário, mas jogar é fundamental . Futebol é um jogo e como todo jogo , tem seus truques, seus segredos. m...

Goleiros , altos e baixos

David Ospina, goleiro da seleção da Colômbia


O grande Dida, um gigante que também é muito rápido


Jorge campos, 1,69 m


Higuita, ídolo colombiano, baixinho

Na partida entre Brasil e Colômbia nos Estados Unidos, mas uma vez, ouvimos o repórter comentar sobre a estatura do goleiro de 1 metro e 83 centímetros de altura, no caso , o goleiro da Colômbia, que fez uma grande partida. Isso ta provado  ser uma grande bobagem, visto que os grandes goleiros da história do futebol tem entre 1,80 a 1,86 de altura e até menos, cass de Jorge campos de 1,70 m, Higuita, Tafarel, media 1,81 aprox., Sepp Mayer, um dos maiores que tinha 1,83 e o goleiro da Colômbia de 1,83 que é ótimo goleiro, assim como é o Jesus Corona do México e tantos outros. Um goleiro muito alto , tem suas deficiencias, por exemplo a perda de velocidade e dificuldade em bolas rasteiras. Por outro lado sabemos de gigantes que são deficientes nos cruzamentos.  Isso é bobagem.

6 comentários:

  1. 1 36 é um tamanho bom pra ser um goleiro de campo ?

    ResponderExcluir
  2. 1 36 é um bom tamanho para ser um goleiro de campo tenho 13 anos ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com 13 anos? NAO! Eu tenho 13, 1,52 e sou um dos mais baixos da sala

      Excluir
  3. 1 36 é um tamanho bom pra ser um goleiro de campo ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei mais eu sou goleiro de campo tenho 14 anos e 1,70 de altura

      Excluir
  4. Tenho 14 anos, jogo altuaente no juventude, tenho cerca de 1,81 e me acho baixo

    ResponderExcluir

CONCORDA ? DISCORDA. deixe o seu comentário .