Apontar a falha do goleiro Bruno do Criciúma no chute de Juninho pernambucano, é fácil , apesar de que realmente houve a falha.
Um chute direto sem nenhuma curva ou efeito no chute, mas sim desvios que ocorrem devido a qualidade da bola ou falta de.. Fato é que ninguém vai aliviar para o goleiro.
Esses lances em que o jogador chuta exatamente pra bater no chão um, dois metros antes do goleiro,devem ser treinados todos os dias pelos goleiros, pois é uma das bolas mais difíceis de se defender, porque , depois que a bola bate no chão nunca se sabe o que pode acontecer, geralmente a trajetória muda e foi o que aconteceu com Bruno do Criciúma. Ele permitiu que a bola batesse muito antes dele e esperou que a bola viesse em cima dele. calculou mal não colocando o corpo atras da bola.
O goleiro deveria vir de encontro a bola rapidamente e teria mais chance de defesa. O treinamento deve ser feito com om goleiro fazendo o que chamam de cama, em que ele projeta o corpo para frente pegando a bola no momento do batida da bola no chão , mas o treinamento excessivo da confiança ao goleiro.