http://www.saraiva.com.br/101-dicas-pra-goleiros-8869755.html

SEGUIR

Como pegar um pênalti

Jogar ou treinar : O que né melhor para um goleiro ? Play or train: What is best for a goalkeeper?

Treinar é necessário. Muito necessário, mas jogar é fundamental . Futebol é um jogo e como todo jogo , tem seus truques, seus segredos. m...

Os 10 mandamentos do número 1

  Na verdade, um goleiro para ser competente, terá que desenvolver muitos recursos, pois cada lance é diferente do outro. 

10 mandamentos impostantes.

  Primeiro mandamento: Gostar muito de jogar no gol, todo goleiro tem que ser  um apaixonado pela posição, caso contrário ele logo deiste, pois ser goleiro não é nada fácil.

 

Segundo mandamento: Aprender sempre , observando os grandes goleiros, os médios, e até com os amadores é possível aprender algo novo. Muitos jovens pensam que só se aprende com os goleiro famosos. Mas as vezes podemos aprender alguma coisa com um amador, mas é preciso ter humildade.

 

Terceiro mandamento: Jogo e treino: No jogo vale tudo, defender de canela de nariz e tudo mais, já  nos treinamentos , tem que se treinar corretamente , respeitando sempre os fundamentos , é nos treinos que se corrige as falhas.

 

Quarto mandamento: Pra um goleiro não existe bola indefensável, assim , a busca pela perfeição nunca para. Um goleiro nunca está satisfeito e deve pensar sempre que é possivel.

 

Quinto mandamento: O treinamento mais chato é o que mais engrandeçe o goleiro. Aquele treinamento chato que nenhum goleiro gosta é o que faz a diferença entre ter recurso ou não ter os recursos necessários na hora da defesa.

 

Sexto mandamento: Transformar os  pontos  fracos em pontos fortes. É necessário treinar mais os pontos deficientes do goleiro. Ex: Se é fraco do lado esquerdo, então a prioridade é treinar mais esse fundamento . Se o tempo de reação é lento, então treinar todos os dias e esse tempo melhora.

 

Sétimo mandamento: Goleiro , não vive de passado e terá que provar a cada treino a cada jogo que é o melhor. Ao contrário de um atacante, o goleiro terá que provar sempre.

 

Oitavo mandamento: A bola mais fácil, pode se tornar a bola mais difícil, nunca pense que uma bola é fácil, tome sempre os cuidados necessários. O frango é resultado do descaso com a bola fácil.

 

Nono mandamento: Acredite, você pode ser o melhor, com dedicação e humildade pois apenas os humildes aprendem , já os arrogantes serão limitados.

 

Décimo mandamento: Um goleiro evolui até quando pensa que sabe tudo, ai ele se torna medíocre e decadente.

O amor pela posição leva um goleiro a buscar a perfeição a todo momento, mesmo ele sabendo que perfeição é impossivel, mas pensando assim, e só pensando assim ele terá a chançe de ser grande.

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

CONCORDA ? DISCORDA. deixe o seu comentário .