Como pegar um pênalti

Jogar ou treinar : O que né melhor para um goleiro ? Play or train: What is best for a goalkeeper?

Treinar é necessário. Muito necessário, mas jogar é fundamental . Futebol é um jogo e como todo jogo , tem seus truques, seus segredos. m...

Dica pra goleiro 17: Frango?

Frango e falha. 
Qual é a diferença entre os dois? 

Alguns grandes goleiros tiveram frangos famosos, como Ronaldo Giovaneli, Zetti, marcos, Dida, Tafarel e tantos outros, mas qual goleiro nunca tomou um frango? A diferença ,é que a maioria desses goleiros tomaram um ou dois na carreira inteira, já outros estão sempre tomando o seu franguinho. Ai não da.
O problema é que o frango será lembrado pela vida toda, principalmente se for em jogo importante.


O frango é apenas distração do goleiro, descuido geralmente de goleiros que não levam nada a sério. Mas as falhas geralmente denotam incompetência. Goleiro lento, sem bons reflexos, que não sai bem do gol, que solta  a bola constantemente e apresenta poucos recursos em suas partidas e existem dezenas deles por ai que não vamos mencionar.

O problema é que depois do frango, o goleiro se abate. perde a confiança e pode complicar ainda mais para seu time. Quando ocorre o frango, o jeito é, fazer de conta que nunca aconteceu e mostrar personalidade que em algum momento o goleiro pode dar a volata por cima e fazer uma grande defesa. Se estiver muito abatido, isso dificilmente acontecerá.

0 comentários:

Postar um comentário

CONCORDA ? DISCORDA. deixe o seu comentário .