Como pegar um pênalti

Jogar ou treinar : O que né melhor para um goleiro ? Play or train: What is best for a goalkeeper?

Treinar é necessário. Muito necessário, mas jogar é fundamental . Futebol é um jogo e como todo jogo , tem seus truques, seus segredos. m...

Dica pra goleiro - Como treinar sozinho

 ( em breve os vídeos relacionados)

É possível realizar alguns treinamentos sozinho. Primeiro, os treinamentos físicos mais leves, como corridas, caminhadas, alongamentos e outros. Lembrando , que é necessário uma avaliação médica , sempre que for fazer exercícios, principalmente corridas.

Com Bola.
 Utilizando uma parede, é possível treinar o domínio de bola com os pés , chutando a bola contra a parede e fazendo o domínio , na volta da bola. , intercalando o pé direito e o esquerdo. Sempre priorizando o pé que tem maior dificuldade. Hora , chutar e dominar  e em outro exercício, sem dominar, chutando em sequencia .
 No inicio terá dificuldade, mas em pouco tempo verá os progressos, e dificultar cada vez mais, como se estivesse em uma situação real de jogo.

Também com as mãos, jogando a bola contra a parede e fazendo a defesa , segurando a bola com firmeza, ou fazendo a mão trocada. encaixando a bola na altura do abdômen, pegando a bola rasteira com um dos joelhos dobrados revezando os lados . também treinar socos na bola jogando a bola na parede e socando com as duas mãos. e ainda fazer conduzir a bola como se estivesse socando pra cima e controlando sem deixar cair, Fazer abdominais deitado jogando a bola na parede e fazendo o movimento de abdominal, revezando a flexão das pernas. Tudo isso vai fazer com que se tenha mais intimidade com a bola . usar sempre uma bola tamanho oficial.


2 comentários:

CONCORDA ? DISCORDA. deixe o seu comentário .