Como pegar um pênalti

Jogar ou treinar : O que né melhor para um goleiro ? Play or train: What is best for a goalkeeper?

Treinar é necessário. Muito necessário, mas jogar é fundamental . Futebol é um jogo e como todo jogo , tem seus truques, seus segredos. m...

A diferença entre o jogo e o treino

A partir do momento em que o goleiro está em um jogo, ele não pode inventar novas  maneiras de fazer uma defesa. Ele não pode pensar, por exemplo, qual joelho deve dobrar, naquele chute rasteiro ou se deve socar ou segurar aquele cruzamento e se deve defender essa ou aquela bola  com os pés ou com as mãos. No jogo, não se pode pensar na hora de defender o seu gol , pois não da tempo. Simplesmente fazer o que tem de fazer. Mas , o que , se tem de fazer. Aquilo que se treinou corretamente. 
No treino, tudo é diferente. O goleiro tem que pensar em tudo que está fazendo, se é certo ou errado, saber, exatamente o que fazer e o que não fazer, até começar a fazer tudo como tem que ser e aplicar no jogo naturalmente.

Por isso, que é tão importante, não se brincar em treinos e buscar a perfeição a todo instante. Porque , o que o goleiro faz no treino, ele repete no jogo. 

0 comentários:

Postar um comentário

CONCORDA ? DISCORDA. deixe o seu comentário .