Como pegar um pênalti

Jogar ou treinar : O que né melhor para um goleiro ? Play or train: What is best for a goalkeeper?

Treinar é necessário. Muito necessário, mas jogar é fundamental . Futebol é um jogo e como todo jogo , tem seus truques, seus segredos. m...

Uma dica pra goleiro, Contra pé.


Tenho dito aqui por varias vezes sobre um habito, que não é exclusivo desse bom goleiro Renan do Bragantino e sim de muitos goleiros , inclusive do melhor goleiro do mundo, o alemão Neuer. 

É que muitos goleiros , insistem em dar aquele saltinho , na hora em que o adversário se prepara pra chutar uma bola, ou cabecear .
 Em muitos casos, o goleiro , erra o tempo desse "pulinho" e se complica todo, como foi o caso de Renan, no jogo dessa quarta feira 30/07/2014, contra o São Paulo pelo Brasileirão.

Deem um pause, bem na hora em que o jogador do São Paulo faz o cabeceio e notem que o goleiro está no ar.  E dessa maneira, ele não consegue saltar e só depois que ele volta ao chão , é que ele tenta buscar essa bola lá no canto, mas é tarde demais. se ficasse com os pés no chão, ele pegaria a bola com facilidade, já que ela passou próxima dele. Muitos goleiro tomam o chamado contra pé, por ficarem pulando sem necessidade.

0 comentários:

Postar um comentário

CONCORDA ? DISCORDA. deixe o seu comentário .