Como pegar um pênalti

Jogar ou treinar : O que né melhor para um goleiro ? Play or train: What is best for a goalkeeper?

Treinar é necessário. Muito necessário, mas jogar é fundamental . Futebol é um jogo e como todo jogo , tem seus truques, seus segredos. m...

Dica pra goleiro - Jogo e treino. Quais as diferenças ?

No treinamento tudo , quase sempre é combinado. O treinador chuta a bola não mão do goleiro. chuta de um lado e do outro , avisa pra fazer isso e aquilo e todo dia acontecem as mesmas coisas.
 Claro que cada treinador tem seu estilo e alguns tem uma variação muito grande de treinamentos e o goleiro fica muito bem treinado, mas... nada disso vale mais do que o jogo em si. Jogar é fundamental. 
No treino, não há disputa, não há nervosismo,emoção, responsabilidade , não há jogo. E muitas técnicas  só se aprendem no jogo, porque certas coisas não se pode  treinar.  Por isso, é sempre muito importante que o goleiro jogue,seja em um ótimo time ou seja em um time fraquinho, o importante  é que o atleta goste muito de jogar, tanto quanto gosta de treinar.
 No jogo , o atleta , vai sentir realmente , quais são seus pontos mais negativos e tentar no treino elimina -los . 
Para  ilustrar a foto da lendario Manga, que jogava muito
Muitas vezes, um atleta que treina muito bem, não consegue fazer bons jogos e outros que não treinam tão bem, chegam nos jogos e jogam demais e isso tem a ver com o fator emocional, manter a tranquilidade e concentração no jogo  é meio caminho andado. assim penso eu...

0 comentários:

Postar um comentário

CONCORDA ? DISCORDA. deixe o seu comentário .