Como pegar um pênalti

Jogar ou treinar : O que né melhor para um goleiro ? Play or train: What is best for a goalkeeper?

Treinar é necessário. Muito necessário, mas jogar é fundamental . Futebol é um jogo e como todo jogo , tem seus truques, seus segredos. m...

Dica pra Goleiro 5 - Fundamentos básicos

Fundamentos  Básicos

O goleiro que não aprende os fundamentos da posição, terá maiores dificuldades para seguir na função de goleiro. É como querer correr , antes mesmo de aprender a caminhar. Não importa a idade do goleiro, se é um garoto de 10 anos ou alguém de 30 .  Se vai treinar , tem que aprender os fundamentos. É assim em qualquer esporte, principalmente pra jogar no gol.
 É necessário que alguém ensine o goleiro, a maneira correta de fazer os movimentos de como pegar uma bola em um chute frontal a meia altura, ou acima da cabeça, também , de como flexionar o joelho pra pegar a bola rasteira , como cair , saltar, socar , se movimentar lateralmente, ou em qualquer direção, como chutar, arremessar , como se posicionar, formar uma barreira  . 

Tudo isso é fundamento que muita gente adulta não sabe. A partir desses fundamentos é que se começa a fazer treinos específicos e avançados. Porém , muitos goleiros , já querem amarrar um elástico na cintura e fazer treinamento igual eles veem no treino da seleção da Alemanha. Claro que aquele treino é ótimo, mas muitos , ainda ,sequer aprenderem a andar. É preciso primeiro aprender o Básico.

 

5 comentários:

  1. MELHOR ESCOLA Q TEM É A NOSSA SENHORA DE LURDES E O CECILIA ROSAN LOPES Q PODE ENTRAR NO FACEBOOK E OS PROF Q TEM FACE NAO RECLAMA + OS Q NAO TEM FICA FALANDO Q O FACE É UMA MERDA

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho
    Idade- 15 anos
    Peso- 52 kg
    Altura- 1,74. Da para eu ser goleiro.

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho
    Idade- 15 anos
    Peso- 52 kg
    Altura- 1,74. Da para eu ser goleiro.

    ResponderExcluir

CONCORDA ? DISCORDA. deixe o seu comentário .