Como pegar um pênalti

Jogar ou treinar : O que né melhor para um goleiro ? Play or train: What is best for a goalkeeper?

Treinar é necessário. Muito necessário, mas jogar é fundamental . Futebol é um jogo e como todo jogo , tem seus truques, seus segredos. m...

Ronaldinho Gaucho vence Vaca

Daniel Vaca
Nery veloso,

O goleiroDaniel Vaca do Strongest de  1,75 de altura ,jogou muito contraAtlético Mineiro em jogo pela Libertadoeres no estadio Independência.

É baixo para a posição ,mas compensa com muita rapidês .


Outro, que se destacou foi Nery Veloso, goleiro do Huachipato. Ele pegou muito.

Com 1,81 , foi destaque contra o Fluminense no Rio de Janeiro.

Sepp mayer, Alemanha

A história mostra que os grandes  goleiros  não tinham mais de 1,83 de altura , como Tafarel, Leão, Valdir Morais, Valdir Peres e o extraordinario Sepp Maiyer entre outros.

O que manda é o talento do goleiro.


após perder 3 penaltis seguidos, Ronaldinho mostra personalidade e vençe o bom goleiro Vaca do Strongest

Um comentário:

  1. O goleiro, nos anos 60 e 70, primavam pela agilidade e,sobretudo,colocação e reflexo.Hoje há "monstrengos" no gol:refiro-me a grandalhões que somente por causa do tamanho (e mais nada) são escolhidos para jogar no gol,caso clássico de Cássio,do Corinthians.Cássio pegou aquelas bolas contra o Vasco e Chelsea por ser grande, não por ser bom,tanto que nas saídas de gol é lastimável.O tamanho descomunal de vários goleiros, aliado à fraquíssima preparação que têm nos clubes (não se fazem mais "valdirs joaquins de moraes" com antigamente),ajuda a formar "reboteiros" (como Julio Cesar, injustamente reconvocado para a seleção depois de enterrá-la em 2010) e não goleiros.Poucos se salvam.
    João Domingos Custodio
    custodio@camarabirigui.sp.gov.br
    Birigui-SP

    ResponderExcluir

CONCORDA ? DISCORDA. deixe o seu comentário .