Como pegar um pênalti

Jogar ou treinar : O que né melhor para um goleiro ? Play or train: What is best for a goalkeeper?

Treinar é necessário. Muito necessário, mas jogar é fundamental . Futebol é um jogo e como todo jogo , tem seus truques, seus segredos. m...

:Situações Críticas : Dica pra goleiros

Dúvidas, qual? faça um comentário


Situação crítica, é aquele momento em que o goleiro, não sabe o que fazer. Por não confiar nele mesmo. Por medo de errar.Por não ter treinado. Por dúvidas. E isso acontece com muitos goleiros profissionais e até de times grandes, é o que temos visto por ai. Goleiros que não conseguem fazer uma defesa que pareçe simples e complicam tudo.

São várias situações.
1- bola que vai tocar no solo, antes de chegar no goleiro e o goleiro não sabe o que fazer e espera a bola bater nele. Muitas vezes, acontece da bola passar direto para as redes

2- Bola que cai sobre o goleiro e ele não sabe se da um soco ou se segura . As vezes a bola sobe muito e cai bem em cima da área pequena e o goleiro tema obrigação de defender seu gol, mas essa bola é difícil, ainda mais que muitos adversarios vão tentar chegar primeiro na bola. Alguns goleiros sobem com tranquilidade e seguram sem susuto, ja outros socam a bola, outros se apavoram e não fazem nem um nem outro.

3- bola atrasada que o goleiro tem o medo de deixar que passe por debaixo dos pés. É complicado pra o goleiro que não sabe jogar com os pés e é o caso de muitos, Dida, Marcos, são exemplos de goleiros que eram péssimos como os pés e o Dida ainda joga até hoje , um dos maiores goleiros que era fraco nesse fundamento.

4- ter que abortar uma saída de gol e ficar no meio do caminho. sair ou não sair. Derrepente o goleiro sai do gol e percebe que não conseguirá chegar na bola , então para derrepente e fica no meio do caminho. É muito ruim. Sair do gol é dificil e o goleiro tem que saber exatamente o que vai fazer, mas como?

Treinar, treinar, treinar e treinar. É a solução para todos os fantasmas dos goleiros. treinar até adquirir CONFIANÇA. 

Mas existem muitas outras situações críticas e depende de goleiro pra goleiro, cada um tem a sua dificuldade.

0 comentários:

Postar um comentário

CONCORDA ? DISCORDA. deixe o seu comentário .