Como pegar um pênalti

Jogar ou treinar : O que né melhor para um goleiro ? Play or train: What is best for a goalkeeper?

Treinar é necessário. Muito necessário, mas jogar é fundamental . Futebol é um jogo e como todo jogo , tem seus truques, seus segredos. m...

Condição Física de goleiro

Velocidade. Elasticidade. Força. Resistência. 

São essas as qualidades de um bom jogador de futebol , principalmente para o goleiro. O goleiro não pode estar acima do peso e nem muito abaixo , O goleiro excessivamente magro tem que procurar ganhar peso, com musculação moderada e uma  alimentação específica. 





A velocidade , a explosão são essenciais, imagine um corredor de 100 metros rasos ou 200 metros. É importantíssimo ter uma boa largada. Na corrida , os corredores ouvem um disparo e aquele que sair mais rapidamente , terá mais chances de vencer. Com  goleiros , é bem parecido, mas o disparo é chute do adversário.   E a saída terá que ser simultânea dependendo da distancia. 

O alongamento diário faz com que o goleiro chegue mais longe na hora do salto, de uma queda na bola rasteira, de um pênalti ou falta , o goleiro fica maior . A força vale muito na saída do gol , nas divididas, trombadas e o goleiro tem que levar a melhor no contato corpo a corpo. 

A resistência aeróbica é a base de todo condicionamento físico . A corrida melhora a respiração, os batimentos cardíacos e a partir dai  tudo fica mais fácil.
A condição técnica é fundamental e também a condição física . Uma dependerá da outra para que tudo corra bem. 

Claro que para realizar exercícios físicos de qualquer natureza , é recomendável ter autorização médica

0 comentários:

Postar um comentário

CONCORDA ? DISCORDA. deixe o seu comentário .