Como pegar um pênalti

Jogar ou treinar : O que né melhor para um goleiro ? Play or train: What is best for a goalkeeper?

Treinar é necessário. Muito necessário, mas jogar é fundamental . Futebol é um jogo e como todo jogo , tem seus truques, seus segredos. m...

Frangos e falhas ?

Existe diferença entre o frango e a falha.
O frango, pode acontecer com os melhores goleiros do planeta , assim como na foto, onde Petr Cech, toma um  frangaço. 

É raro de ver. mas aconteceu e acontece com qualquer goleiro. Porém , esses frangos tem que ser raríssimos e não podem acontecer todo final de semana, ai o goleiro toma nome de frangueiro para toda  vida. 

Já a falha, tem a ver com incompetência, incapacidade. Muitos goleiros toma gols em bolas, digamos .. pegáveis. Em faltas, em chutes de longa distancia, por estar mal colocado, por não sair do gol na hora certa, por rebater demasiadamente, soltar muito as bolas consideradas .

 Temos no Brasil, muitos goleiros assim , que vem tomando muitos e muitos gols em bolas defensáveis para goleiros de alto nível, mas que para eles tornou se normal tomar esses gols.
Muitos vão defender esses goleiros por vários possíveis motivos, mas a verdade é houve a falha ou melhor a incompetência.

É difícil ver Um Jefferson, um Fernando Pras, Um Fabio, Um Magrão, Um Dida, errando seguidamente. É muito difícil, mas certamente eles ja tomaram seus frangos, apesar de serem goleiros de  alto nível.

0 comentários:

Postar um comentário

CONCORDA ? DISCORDA. deixe o seu comentário .