Como pegar um pênalti

Jogar ou treinar : O que né melhor para um goleiro ? Play or train: What is best for a goalkeeper?

Treinar é necessário. Muito necessário, mas jogar é fundamental . Futebol é um jogo e como todo jogo , tem seus truques, seus segredos. m...

Situação de jogo

Vejo, em qualquer escolinha de goleiros ou em categorias de base de muitos clubes, jovens goleiros que sabem tudo de treinamento. Eles saltam como ninguém, tem velocidade, tem boa pegada, fazem o exercício de maneira perfeita, mas muitos deles, não conseguem repetir a performance , quando estão em um jogo. 


No ensaio tudo vai bem, mas na hora que vale mesmo , eles estranham tudo.  Por isso, o melhor treinamento é fazer simulações de jogo, situações de jogo, todos os dias, com treinamentos muitas vezes considerados estranhos, mas é isso que vai fazer com que os goleiros cheguem no jogo e façam boas partidas. 

No treino, tudo é combinado e avisado com antecedência.  jogas uma bola do lado e do outro e o goleiro fica mal acostumado. Uma situação de jogo importante é o trabalho de finalização, chutes de média, longa e curta distancia, sempre desafiando o goleiro, impor metas, para que ele encare aquele treinamento como se fosse  de grande responsabilidade. 
Só assim teremos goleiros de verdade.

 

0 comentários:

Postar um comentário

CONCORDA ? DISCORDA. deixe o seu comentário .