Como pegar um pênalti

Jogar ou treinar : O que né melhor para um goleiro ? Play or train: What is best for a goalkeeper?

Treinar é necessário. Muito necessário, mas jogar é fundamental . Futebol é um jogo e como todo jogo , tem seus truques, seus segredos. m...

Dica 35 : Quais são as duas maneiras de se fazer uma defesa?

Existem duas maneiras de se fazer uma defesa. A primeira maneira  é importantíssima, que é a forma CORRETA e é nos treinamentos que se faz. O goleiro desde cedo, no inicio de seus treinamentos deve ter o cuidado de se corrigir a todo instante e fazer com que o movimento realizado seja corretíssimo.

A pegada tem de ser melhorada a todo momento, a saída de gol com velocidade máxima e tempo exato e sem medo de errar... nos treinos. o nome ja diz, treino, e se ficar com medo de errar nos treinos , jamais conseguirá melhorar nesses fundamentos mais complicados como sair do gol na hora certa e rapidamente.

o posicionamento, a forma correta de se dobrar o joelho para pegar uma bola rasteira. No treinamento tem que ser perfeito e o treinador tem de saber qual é a maneira certa . se ele não sabe, olhe os goleiros mais técnicos, como Dida, Felipe, Fabio  magrão e outros , porem tem muito goleiro por ai inventando moda.

Infelizmente é  nos treinos que os goleiros aprendem hábitos desde cedo e será nos treinos que eles vão se livrar desses hábitos que serão responsáveis por muitas das falhas que serão cometidas ao longo da carreira.


A segunda maneira é no jogo que acontecem
E no jogo, voçê faz exatamente o que voçê está acostumado a fazer no treino. E é no treino que se acostuma a fazer os exercícios a forma correta ou incorreta e no jogo será igual, com uma pequena diferença. No jogo , não da tempo de pensar, o goleiro tem de fazer o movimento automaticamente. Se um goleiro se acostuma ficar socando a bola o tempo todo nos treinamentos, certamente ele fará o mesmo no jogo até com bolas faceis, mesmo por quê no jogo ha o medo de errar. \por isso a personalidade do goleiro tem que ser forte e não ter medo de fazer o que sabe fazer. Se não sabe fazer, a falha é inevitável. 

0 comentários:

Postar um comentário

CONCORDA ? DISCORDA. deixe o seu comentário .