Como pegar um pênalti

Jogar ou treinar : O que né melhor para um goleiro ? Play or train: What is best for a goalkeeper?

Treinar é necessário. Muito necessário, mas jogar é fundamental . Futebol é um jogo e como todo jogo , tem seus truques, seus segredos. m...

Teste pra Goleiros: Dica 36

Em uma peneira, você tem que chamar a atenção de alguma maneira
Quando um goleiro  faz um teste em alguma equipe , ele tem que ter em mente, que não basta fazer, mas sim é a maneira como se faz que muitas vezes impressiona o observador ou treinador etc.

O que quero dizer, é que as vezes um goleiro fecha o gol em um teste e não é aprovado, enquanto um outro que apenas fez uma boa reposição com os pés, chamou a atenção do observador. 

Em testes o jogador, o goleiro as vezes tem uma única chance de mostrar alguma coisa e as vezes um meia que mata uma bola no peito ou faz uma virada de jogo perfeita e com estilo vai encher os olhos mais do que aquele que correu , e fez alguma coisa que todo mundo faz. 

Então , os  goleiros que estão querendo fazer teste por ai, tem que aperfeiçoar todas as técnicas , a reposição de bola com os pés e com as mãos , é importante observar o movimento de Rogério Ceni que é mestre nesse fundamento e treinar bastante até ficar ótimo , o domínio de bola com os pés é outro fator bem interessante nos dias de hoje.
A cobrança de tiro de meta, é o goleiro que  faz e um bom chute , chamará a atenção.O arremesso com as mãos, deve ser aperfeiçoado e usado , todo treinador gosta de goleiros que evitam o chutão.

Falar, orientar o time, saber os nomes dos zagueiros, laterais, volantes é importante, para orienta los , sobre posicionamento e elogia los . critica los , não é legal. Demonstrar tranquilidade é fundamental. Tranquilidade, não quer dizer sono. Mas sim, não se apavorar e sim agir da melhor maneira, o apavoramento age contra .

Falar só o necessário, na hora certa. E falar firme e alto para que seja bem entendido.as vezes é necessário falar o tempo todo.

Mas se em um teste, for possível fazer uma bela defesa. Claro que isso vai contar muito, mas nem sempre o goleiro terá essa chance.

0 comentários:

Postar um comentário

CONCORDA ? DISCORDA. deixe o seu comentário .