Como pegar um pênalti

Jogar ou treinar : O que né melhor para um goleiro ? Play or train: What is best for a goalkeeper?

Treinar é necessário. Muito necessário, mas jogar é fundamental . Futebol é um jogo e como todo jogo , tem seus truques, seus segredos. m...

Palmeiras ( Academia de goleiros)

A Sociedade Esportiva Palmeiras , sempre se orgulhou de ser uma academia de futebol, ode craques como Ademir da Guia apareceram e tantos outros . E quando o assunto é goleiro, aí então não havia dúvidas. 

Era lá no parque Antártica, onde surgiam alguns dos melhores  do Brasil. Goleiros históricos como Oberdan Catani, Valdir Joaquim de Morais, Emerson Leão, Veloso,Zetti, João marcos e o grande Marcos. 
Ta na hora de fechar a porteira do gol palmeirense


Sendo que alguns vieram contratados ainda jovens e completaram sua formação no palmeiras. Porém, a academia, não tem dado sorte ultimamente com seus goleiros. ha muito não vemos uma grande revelação no gol do plameiras, apenas goleiros de nivel médio, caso de Deola, Bruno, Sérgio, etc.

O que aconteceu com a academia?
Cadê os grandes goleiros ?
Seriam os modernos  métodos de treinamentos ?
Ou não basta ser bom e sim ter padrinhos poderosos?
Justiça seja feita a Fernando Prass, que é um grande goleiro, digno de uma academia, mas que não foi revelado no Parque Antártica.
Hoje no futebol, centenas de atletas estão em equipes profissionais devidos interferência de empresários ou conselheiros , diretores poderosos, onde muitos cabeças de bagre, são profissionalizados a força e alguns até ficam algum tempo mas não vão muito longe.

Creio que o futebol brasileiro virou apenas um grande negócio onde  atletas sem nenhum talento se infiltram nas equipes a poder de dinheiro, e um craque que vem da periferia e comunidades,muitas vezes são excluídos e o futebol brasileiro vai se igualando cada vez mais ao europeu. Ou seja de pouca qualidade porque o jogador sem talento se especializa em marcação e o anti jogo. E tudo isso vai contra  a nossa tradição. E nossas equipes não são pareo contra equipes europeias.

0 comentários:

Postar um comentário

CONCORDA ? DISCORDA. deixe o seu comentário .